Browsers

Firefox, IceWeasel e Epiphany

A um tempao atras eu comecei a usar o firefox, na epoca ainda existia o mozilla (que era o browser+leitor de mail+ um monte de coisa) e o mozilla firefox que era a versao ligth contendo soh o browser! Gostava muito dele e sem duvidas eh melhor e mais pratico que o IE …

O problema ake eh o seguinte, o firefox demora pra abrir quando eu clico nele e talz, gasta muita memoria e o principal voce ja abriu muitas abas nele? muitas mesmo … pow acho que umas 15 ja basta, o pc trava todinho … heuehueheu … mesmo ake no ubuntu. Como no linux o que nao falta sao opçoes pra tudo fui atras das opçoes de browsers, isso ja faz um tempinho mas so postei agora!

Firefox:

– Browser de luxo, artigo fino mas ja tem os problemas citados a cima…

IceWeasel:

– Fork do firefox, mais ou menos assim o pessoa do debian tem uma filosofia de ter oficialmente apenas pacotes 100% livres e talz e o firefox tinha um probleminha com referencia ao logo (akela raposa enrolada no mundo la) e decidiram que junto do pessoal do GNU fariam um fork ou seja, como o software eh livre eh soh pegarvc nao precisa reinventar a roda voce pode catar um software e fazer uma derivaçao como eles fizeram, no lugar de começar um browser do zero pegaram o firefox 1.4 e disseram “apartir dessa versao vamo fazer o nosso firefox e chamar de iceweael” e pronto. No final das contas eh legal, mas eu queria mais

Epiphany:

– O pessoal do Gnome tem um browser padrao que acompanha o gerenciador de Janelas, ja tem um tempinho que eu venho usando ele. Baseado no Gecko (mesmo engine que o firefox), algumas extensoes, abre rapidao, abas legais sem dar problema de abrir 30k abas … gostei e ainda mais agora que eu atualizei o ubuntu pro Feisty que vem como Gnome 2.18 o epiphany ta xubiduba!

=D, nao que os outros sejam ruins mas eu preferi esse.

ps. nunca gostei do opera … nao sei porque

Deixe um comentário